About

Fotocromia!

Essa policromia realmente me deu um baita de um trabalhão..
Até eu acertar... Troca rodo... Dilui tinta... Tenta com uma passada... Duas... Ufa! Acho que usei mais tecido pra fazer os testes do que nas 50 camisetas que foram estampadas.
Estampar fotografia, de rosto assim principalmente... É um pouco complicado. Uma passada um pouco mais forte com o rodo em uma determinada cor pode deixar a pessoa envergonhada (avermelhadona), adoecida (amareladona),ou raivosa (azuladona)... O controle do importantíssimo conjunto pressão/velocidade/inclinação manual do rodo deve ser minucioso... Nada de pressa nessas horas.
A função do curioso uso da base branca no tecido branco foi à de torná-lo liso o suficiente para ancorar as retículas um pouco mais fechadas. Deu mais trabalho obviamente, porém, permitiu uma resolução razoável.
Dava pra ter feito com uma menor resolução (uns 45LPI, que é o mais indicado pra tecido), com matriz de 77 fios e sem o fundo branco?
Dava também!
Ia ficar igual?
Não, mas provavelmente também iria ficar bom!


The Toasters – Don't Let the Bastards Grind You Down

Na prática:
-Duas mãos de branco, bem pressionadas, com matriz de 77 fios pra não deixar um take muito grosseiro.
-Duas controladas passadas de amarelo.
-Duas retas de cyan...
-Uma cuidadosa e firme de magenta (esta cor, seguida do cyan, normalmente são as mais delicadas, pois tem o maior contraste em relação ao branco do substrato)
-Duas de preto, que não era predominante no desenho, apenas dava o nescessário acrescimo nas sombras.

-Matrizes amarelas de 90 fios (árduas veteranas que estão exigindo aposentadoria por tempo de total insalubre serviço)
-Arte final com resolução de 60LPI...
-A emulsão usada é a Decafilm PA da HB, sensibilizada com diazo... E não estou ganhando nada pelo merchandising!

4 comentários:

Bereba disse...

E ai vi sua cromia ai,e quero te perguntar uma coisa, quero fazer um cromia com a foto do meu filho , vi que vc uso 77 fios pra branco, 90 fios na matrizes e 60 lpi , e os angulos Ciano fica 15,0000 mesmo magenta fica 75,0000 mesmo amarelo fica 0,0000 mesmo e preto fica 45,0000 mesmo ,ou muda os angulos pra foto essa e minha duvidada se der pra me mresponder ,o Email e Geracao_ofensiva@hotmail.com

valeu
Geração ofensiva Hardcore Punk
www.wix.com/geracaofensiva/kaos

istenio morais disse...

e ai mano curto muito seu trablaho
e gostaria que vc postace ou me mandace por email(isteniom@hotmail.com) um tutor ensinando com editar os fotolitos no corel drawx3 e revelar a tela para quadricromia com fotos!!! e manda o numero so nylon tambem mano

desde ja agradesso
um grande abraço
istenio morais

Ao pé da letra disse...

Amigo, parabens pelos vídeos e pelo trabalho.
Parceiro, vc já conseguiu revelar uma policromia com emulsão verde a base de água? estou com muita dificuldade em fazer tal revelação, pois os pontos saem facilmente mesmo com um fraco jato de agua.
Abraços..

Yarru! disse...

Tem que ser emulsão pra revelar reticula, a verdinha é pra imagens sólidas...

 

Home | About Me | YouTubeChannel-1| YouTubeChannel-2 | EZine-Impregnantes | MySpaceTheCO2 | Twitter | Orkut | Facebook

Yarrru! Silk'n'roll © Design by Yarru | Publisher : Me