About

Valorize sua mão de obra!

Nenhum trabalho de serigrafia deve ser considerado simples... Por mais rápido que você o faça, qualquer estampa por mais singela que seja, vai obrigatoriamente seguir os vários passos necessários da serigrafia...

Criação do desenho no software, separação de cores, impressão da arte final, retoque/escurecimento do fotolito, preparação da matriz para ser gravada, exposição da matriz à fonte, revelação da matriz, retoque da mesma, preparo das tintas, registro, impressão em sí, repique, secagem do substrato, acabamento e também a limpeza do equipamento...

Pra desenvolver tudo isso você teve que ralar pra achar as soluções pros problemas que foram surgindo durante o aprendizado, sofrendo por conta do enorme individualismo e desunião que existe entre os profissionais do ramo que na maiora das vezes optam por não compartilhar seus conhecimentos, e também sabemos que um bom curso pra se aprender sobre o ofício é raro...
Não podemos desvalorizar todo este sacrifício cobrando preços ínfimos por serviços serigráficos... As vezes o cliente metido à espertalhão insinua (ou até mesmo acredita) que o complexo processo de silk é só passar uma tintinha entre o poliester e fixá-la na camiseta... E como é tão "simples" o trabalho você tem que cobrar o preço do "xerox"... Se é tão fácil assim porque ele mesmo não o faz???

Serigrafia é simples? Sim! Mas é simples pra quem sabe fazer, pra quem dedicou tempo e esforço optando com esse ofício poder ganhar a vida de maneira justa neste mundo injusto.

Valeu por dedicar seu tempo lendo sobre minha idéia, se possível comente as postagens do Yarru! Pois como considero que também estou aprendendo, creio que sua opinião ou dica também é muito importante...Mesmo que seja pra criticar sobre algo que eu esteja fazendo de um modo errado, o trabalho pode estagnar se for sustentado só com elogios... E por isso digo-lhes sinceramente que essas críticas realmente não me ofendem, as vezes somente recebendo um "toque" de um "estranho", podemos rever e analizar o nosso trabalho... Ver que ele pode ou até mesmo precisa ser melhorado...

7 comentários:

Xtickers Project disse...

Cara, sempre curti a arte da serigrafia e depois de dar uma olhada no seu blog eu venho me animando mais ainda.
Meus parabéns pelas dicas, seus trampos, tudo mais...show de bola...
Sempre que possivel estarei aqui dando uma olhada nas novidades e muito obrigado por compartilhar conosco essas experiencias.
Um grande abraço..
Douglas Japan...

Noite da Alegria disse...

é isso ai ... mando bem...falo bonitu!!!! realmente este trabalho tem que ser valorizado....

Rhema Silk disse...

Fala Cara Seu Blog é d+!

Sou do Rio de Janeiro e Aqui não tem nada disso, aliás, não tem professores qualificados, e como vc disse aqueles que sabem não querem compartilhar o seu conhecimento.
Fiz um Curso de Serigrafia no Senai Artes Graficas mas estou aprendendo muito mais com vc.

Estou montando uma empresa pra mim e preciso da sua ajuda, já li todas as suas dicas(excelentes) e queria poder tirar dúvidas com vc se possível.

Meu e-mail é rhemasilk@gmail.com

Marcio Alessandro!!

edson disse...

o problema yarru´são os próprios"serigrafos" que naum valorizam nosso trabalho
marretando ( se é q vc me entende )
o valoer real do serviço


Tom
Duartina/SP

Elaine disse...

Obrigada pela dica visto que meu maior problema é colocar preço em meus trabalhos. No momento vendo minhas peças (camisetas ) para sacoleiras e como compro pouca quantid. cerca de 100 pçs não consigo um preço abaixo de 9,00por pç então tenho que por um preço menor nas pçs para passar para as sacoleiras. Acho que estou fazendo a coisa errada, mas visto que as lojas ficam me esnobando quando quero deixar em consignação fico sem muita opção. O que vc faria em meu lugar? O preço que coloco para as sacoleiras é de 14,00 p/pç. Dê sua opinião profissional. Abrcs e Obrigada.

minoro disse...

Parabéns pelo Blog ,cara! Vc está conseguindo com muito bom humor passar boas dicas até mesmo para mim que já trabalho há mais de 8 anos no ramo. Continue firme e Suce$$o! Quanto à receber"toques"de
um "estranho",somente com o seu médico após os 50 kkkk!

ITHIEL disse...

Cara parabéns pelo seu blog,vou te confessar que é difícil alguma coisa me prender a atenção tanto assim,e seus videos me renderam 4 horas de aprendizado!!!,continue assim cara VC É BOM NO QUE FAZ!!!!

ADD AI ITSWEY@HOTMAIL.COM
UM ABRAÇÃO

 

Home | About Me | YouTubeChannel-1| YouTubeChannel-2 | EZine-Impregnantes | MySpaceTheCO2 | Twitter | Orkut | Facebook

Yarrru! Silk'n'roll © Design by Yarru | Publisher : Me