About

Estampa com Toque "Plastificado"!

Diz a lenda que depois que inventaram a tinta Mix (eu não sou tão velh... Digo, antigo assim) os "serigrafeutas" da não tão antiga época começaram à descobrir efeitos até então desconhecidos na impressão de camisetas e tecidos... Um deles é esse "toque", cujo na minha infância recordo que era chamado pela *piazada de "estampa prastificada" assim com erre mesmo pelos mais espoletas pré adolescentes fanfarrões, fãs das modernas camisetas de "Surf"...

Pra conseguir esse toque não há muito mistério, basta uma boa base de uns três ou quatro repiques de tinta mix com um nylon fino pra estampa não ficar assustadoramente grossa, no caso eu gosto de usar o 77 fios... Seguido de uma cobertura com tinta clear como a policromia que demonstro na amadora filmagem.
Uma boa cura intermediária entre os repiques não é opcional e sim necessário.
Só não me perguntem o que é esse desenho pois até agora não entendi!!!



No áudio o grupo Barricada detona a canção Todos Mirando

*Termo curitibano que define os "moléques".

Um comentário:

KADU disse...

Bom post. O desenho esta de ponta cabeça. É um homenzinho com o aceblo ao vento não é?

 

Home | About Me | YouTubeChannel-1| YouTubeChannel-2 | EZine-Impregnantes | MySpaceTheCO2 | Twitter | Orkut | Facebook

Yarrru! Silk'n'roll © Design by Yarru | Publisher : Me