About

Serigrafia Simples com relevo base branco plastisol!

Curto demasiadamente o RIP, aqui no Brasil praticamente ninguém os conheçe e obviamente não vou encontrar nenhuma à venda então resolvi fazer esta camiseta...


Ao som dos "RIP" del Pais Basco... Ha llegado el momento y El fin (Tributo a los Eskorbuto)

Na prática:
-Bater bem o plastisol pra não haver necessidade de amaciante.
-Fora de contato* de uns 5mm, permite um relevo mais uniforme.
-Rodo bem reto, média dureza.
-Primeira passada de tinta bem caprichada pra infiltrar bem no tecido, diminuindo a chance de ocasionalmente o relevo soltar... primeira pré-cura superficial...
-Repique com cura total (dá pra notar no vídeo que até muda de cor a tinta).
-Próximos repiques com devidas pré-curas até atingir a altura...
-Cura final promovendo aquela "fumacêra" de deixar até o Marcelo D2 tonto...

*"Altura" colada/grampeada no lado inferior da matriz, permite ao nylon manter uma certa distância do substrato.

6 comentários:

leticia! disse...

olá!
estava procurando na net algumas dicas de silk, e acabei akí com sorte. achei muito interessante esse espaço e resolvíser uma seguidora. bom! a dica que eu queria ainda não encontrei mas...
talves possa me ajudar.
seguinte:...trabalho com silk, e a pouco tempo comecei trabalhar com platisol. estou ainda aprendendo e curiosa p/ saber como faço p/ que não fique porosa a estampa?
aguardo respostas, e parabéns!;;;

Gustavo disse...

Legal o som. Me lembra hardcore russo. O refrão lembra Kategorie C. hehehe

Muito foda o blog, cara. Viciei nos videos!

Abraço

Gustavo disse...

Só uma pergunta. O preto é plastisol também? Dá pra misturar base d'água com plastisol na mesma estampa (não na mesma tela, claro)?

Me disse...

O preto é base água... dá pra misturar com plastisol em certos casos... neste, a estampa preta e a branca não coincidem no tecido e portanto não irá interferir na fixação da tinta...
Plastisol relevo sobre água diretamente, as vezes solta... gel já não...
já aconteceu de eu estampar tinta base água sobre plastisol relevo (poroso) e não soltar.,..

Oncinha disse...

Poxa,eu adoro R.I.P e Eskorbuto,as camisas não estão à venda?
Um abraço!

Yarru! disse...

Putz desculpe, mas pior que não!
Também adoro o pubnk espanhol... 37 hostias, tanzan, reincidentes, rip, eskorbuto , la polla, etcetcetecetecetecetecete
Saludos acratas!

 

Home | About Me | YouTubeChannel-1| YouTubeChannel-2 | EZine-Impregnantes | MySpaceTheCO2 | Twitter | Orkut | Facebook

Yarrru! Silk'n'roll © Design by Yarru | Publisher : Me