About

Poli-reticulas!

Esta serigrafada até que é bem simples, porém acreditem que me deu um certo trabalho em finalizá-la, algumas matrizes tiveram que ser gravadas e regravadas à toa até chegar a um resultado final satisfatório.
A diferença fundamental entre essa e outras estampas digamos "normais" foi o uso de reticulagem com proporções múltiplas na mesma chapa e também nas chapas entre sí. Misturando e criando um efeito novo, bem, pelo menos um efeito que eu ainda não havia visto em lugar algum.
Falando da idéia de colocar retículas maiores sobre menores, já fazia um certo tempo que eu queria esperimentar o uso deste artifício, mas não tinha a ousadia de arriscar perder meu tempo por um trabalho que não daria certo... Bem, aí está o resultado, e o teste foi aprovado!
É a serigrafia renovando-se pra mostrar pra alguns retrógrados pseudo moderninhos que ela não está nem nunca esteve com os dias contados, tem muito que caminhar ainda! O único limite é a criatividade que
aplicamos nela.


Na caixa SkaBrazuca, Tiricuticu tchá, tiricuticu tchá... Pra tentar descontrair essa cara de brabo do Steven Seagal.

Na prática:
-Serigrafia têxtil, em malha de algodão 30 fios.
-Imagem final manipulada via software (depois de alguns testes e tentativas), separada pelo plugin para PhotoShop FastFilms e reticulada com o GhostScript + CorelDraw. "Tudo originalzinho"... (glupt!)
-Telas com poliéster 77 fios.
-Chapas Branco/amarelo limão/azul e vermelho escarlate com 50 lpi de saída.
-Chapa preto misto com 15 lpi (rosto) e 50 lpi (resto).
-Inclinação de 45º em todas as cores.
-Tintas base água super cobertura, com repique.
-Emulsão Diazoica.

-Muito prazer, eu sou o Steven Seagal e hoje eu sou a cara da serigrafia!
Taí a cara do cara! Se alguém aí achou feio que vá tirar satisfação com o tal!
 Zoom na figura do figura, pontos maiores e menores sobrepostos, mas com a mesma angulação das linhas...
Grandão encima, pequeneninho embaixo... (Tipo esses caras fortões de anabolizante!)
 Efeito de sombreamento diferenciado e único, com um tom de "cinza" criado pelo fundo borbô do substrato, mais o branco e preto multireticulado da pintura.
O geral eu particularmente achei bem bonito (não tô falando do Seagal, pelamordedeus).

10 comentários:

re_di_bel disse...

amigo ficou genial, é isto que acontece quando a pessoa trabalha com o que gosta, excelente acabamento.

parabéns pelo belo trabalho, começarei a estampar inspirado em seu trabalho exposto aqui. nunca fiz curso nem nada relacionado a área , mais da metade do que aprendi foi aqui, desde já agradeço pelas informações/aulas.Desejo muita paz, para continuar fazendo com muito amor teu trabalho. Diego R. Mogi das Cruzes/SP

Anônimo disse...

Show de bola o seu trabalho amigo, parabens.
Gostaria de saber se vc onde posso comprar o plugin Fast Films, mora em SP, se alguem puder me ajudar
muito obrigado
Meu nome é Eduardo e meu email é
eduardotosetto@hotmail.com

Desde ja obrigado

Kaui disse...

Muy massa !

José Carlos disse...

Muuuuuuuuuuuuuito Show !

Geovane GigioBahia Jam disse...

Ótimo trabalho!
Queria ter visto um close do branco...

Anônimo disse...

Sigo suas video aulas há um bom tempo. Apesar de não mexer com serigrafia, tenho aprendido muito com vc, rs. Minha curiosidade é com RETÍCULAS NO COREL DRAW, Será que vc poderia fazer vídeo aulas ensinando como fazer as artes? E entre elas dar uma aula de como fazer RETÍCULAS?
Aproveito para te parabenizar pela disposição de compartilhar seus conhecimento com a galera que te acompanha. Abraços. João.

Pedro Henrique disse...

Cara, seu blog é o melhor! Muito bom! Parabéns! P.S.: Ainda chego lá! rs.

Yarru! disse...

Gigio, tem um post sobre reticulas no blog...
segue o link

http://yarrru.blogspot.com.br/2010/06/meio-tom-para-silk.html

Geovane GigioBahia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Geovane GigioBahia disse...

Muito obrigado Armando... vou ler direitinho!

 

Home | About Me | YouTubeChannel-1| YouTubeChannel-2 | EZine-Impregnantes | MySpaceTheCO2 | Twitter | Orkut | Facebook

Yarrru! Silk'n'roll © Design by Yarru | Publisher : Me