About

Registro!



Al sonido de "Nunca fui muy popular", de los Quebraditos (BSAS-Argentina)...

Entre várias dúvidas que tenho visto na galera curiosa à respeito de serigrafia é sobre o registro de várias cores... Então resolvi fazer este pequeno vídeo, muito tosco concordo, demonstrando a sequência mais fácil e eficaz de se marcar um registro na tela...

Os "dezmandamentos" do registro (huahua):

1- Prepare a arte final com as devidas separações e com as cruzetas para marcação.
2- Cole uma delas no berço/mesa na posição melhor localizada para a estampa, se preciso marque o centro com uma régua.
3- Pegue a primeira tela, encaixe-a no berço e marque-a com uma caneta nas cruzetas...
4- Repita com as outras telas/cores que serão usadas...
5- Com um durex transparente cole as artes nas telas marcadas.
6- Grave/revele as telas...
7- Seque-as, retóque-as
8- Acerte mais afinadamente o registro pelas chavetas, para maior precisão do registro... (Uma boa maneira é colando novamente uma das artes na tela com durex, coincidindo a cruzeta da arte com a revelada na tela... Com isso encaixe a tela no berço, transfira a arte pra mesa... e use novamente esta base para coincidir as cruzetas das outras cores...)
9- Isole as cruzetas das telas...
10- Estampe.

Um comentário:

Anônimo disse...

Negão, obrigado pela ajuda, pois estava procurando feito um louco uma melhor forma de fazer o registro e vc me ajudou muito. Obrigado!!

 

Home | About Me | YouTubeChannel-1| YouTubeChannel-2 | EZine-Impregnantes | MySpaceTheCO2 | Twitter | Orkut | Facebook

Yarrru! Silk'n'roll © Design by Yarru | Publisher : Me