About

Algumas dicas para uma boa impressão!

-Tela bem retocada, sem buracos surpresa...
-Rodo bem afiado, em bom estado, de preferência novo...
-Na passada do rodo deve-se prestar atenção na pressão, velocidade e inclinação ideais do mesmo...
-Berço bem limpo, às vezes um fiapo de malha "peida" na estampa, ainda mais se for retícula.
-Excesso de cola permanente no berço pode soltar-se na camiseta... Além de na hora de descolar a malha, pode deformá-la na puxada, distorcendo desenhos simétricos...
-Ausência ou escassez de cola faz com que o substrato descole do berço, comprometendo o registro e o repique...
-Tinta muito diluída tende à borrar... Pouco diluída além de exigir maior esforço e pressão, não infiltra devidamente no tecido.
-Morcetes bem fixados na "régua" ou "batente", e chavetas bem fixadas nos quadros não vão perder o registro...



No video quem vos escreve segue serigrafando o Se7e e o diabo à qu4tro! No áudio Mi próprio mundo de Klub 99 / Argentina














Silks da vida nosso de "serigrafeuta"

4 comentários:

Anônimo disse...

FAla velho, tudo blz? Gostei do som, mas não achei o myspace. Sabe se eles tem?
Valew

Me disse...

Pior que também não sei de contato com eles...
Só tenho essa música e mais outra... retiradas de uma coletânea de bandas de Buenos Aires!

Noite da Alegria disse...

E aí...é a primeira vez que entrei no seu blog...gostei muito...tenho uma dúvida à respeito da cola que você menciona aí em cima...que cola é essa e pra que serve....to começando agora com serigrafia e só fiz estampas de uma cor até agora...agradeceria muito se me ajudasse nessa...valew
Guto.

Me disse...

O berço é a superfície plana onde vestimos a camiseta para nela estamparmos...
A Cola Permanente é um adesivo líquido que passamos no berço e secamos... Então, o berço fica auto aderente, ou seja, quando colocamos a camisa ela fica bem grudada nele.. Facilitando muito pra darmos um repique (segunda mão de tinta) ou estamparmos uma segunda... terceira cor... Esta cola é indispensável para serigrafia em tecidos...
Valeu pelo contato e boa sorte...

 

Home | About Me | YouTubeChannel-1| YouTubeChannel-2 | EZine-Impregnantes | MySpaceTheCO2 | Twitter | Orkut | Facebook

Yarrru! Silk'n'roll © Design by Yarru | Publisher : Me