About

Sua serigrafia está parecendo com uma oficina mecânica?


Então sugiro que está na hora de alterar a situação...
Estes tempos estava dando uma olhada na internet, apenas como pesquisa, em oficinas de serigrafia Brasil afora que estavam à venda.. Talvez pelo dono estar mudando de ramo, quem sabe porque o cara não aguenta mais a vida de puxador de rodo... Mas creio ser pelo motivo mais óbvio aquele que prefiro nem comentar... Enfim, esses "ateliers" se mostraram uma verdadeira zona, no sentido menos vulgar e mais emporcalhado. Sujeira de tinta por todos os cantos, aquelas telas velhas ornamentando a visão geral, ambientão escuro e pouco convidativo, só faltava uma cuecona dipindurada num varal...
Eu pessoalmente (e tenho certeza que a maioria dos que leem) teria vergonha de trabalhar num lugar como esse, e imagine convidar um cliente para entrar e tomar uns cafézes!!! (plurar de café é cafézes né?)
Analisando que hoje em dia a realidade comercial é cada vez mais atrativa, onde mesmo as oficinas mecânicas, antes sinônimo de bagunça generalizada, estão organizadas e receptivas ao cliente, tenha este a expectativa que quiser ter... Na serigrafia não podia ser diferente.
Não que as desorganizadas oficinas serigráficas não tenham capacidade de produzir boas estampas, de repente até fazem trabalhos melhores do que feitos em ateliers bem zelados, porém é a primeira impressão a que fica; e que a impressão seja bem impressa.
Boas estampadas!






5 comentários:

Anônimo disse...

olá, tudo bem?antes de mais nada gostaria de parabeniza-lo pelo trabalho, muita qualidade...e também eu seria muito grato se me tirasse uma dúvida pois vi que tem experiência e sabedoria no assunto, comecei a pouco tempo a fazer cromia usando o bicromato como sensibilizante e vou mudar pro diazo por tudo aquilo q ele proporciona de melhor, queria saber se o tempo de exposição à luz será o mesmo ou aumentará?Sei q tenho de fazer testes, mas é só uma dica pra eu saber como começar...desde já muito obrigado!Ahh já ia me esquecendo, minha mesa de luz uso duas halógena de 500 watts!!

Anônimo disse...

opa, notei q vc fala muito em diluicao!!Queria saber como vc faz pra diluir suas tintas a base dagua antes de silkar...

Anônimo disse...

oi, vc já fez o uso de uréia técnica em suas tintas a base d agua para retardar a secagem delas em tela??é preciso depois usar estufa para a cura??

Mrfoka disse...

Olá amigo. Tem como fazer um tutorial de estampa em cós de calça jeans já costuradas? Tipo como estampar sobre costuras. Veja um exemplo de serviço: http://0.static.wix.com/media/45e791_1392355ed4d0e237d8cfa1b4639b362c.png_1024

Obrigado

Maurício disse...

olá, tudo bem?gostaria de saber como vc faz pra suas tintas base agua não secarem na tela qdo está estampando com varias cores, (principalmente a branca que seca muito rápido).Obrigado pela atenção

 

Home | About Me | YouTubeChannel-1| YouTubeChannel-2 | EZine-Impregnantes | MySpaceTheCO2 | Twitter | Orkut | Facebook

Yarrru! Silk'n'roll © Design by Yarru | Publisher : Me