About

Quer perguntar? Então pergunte-me como?

Sintam-se à vontade pra postar suas dúvidas nos comentários. Porém, por favor não me mandem perguntas por e-mail, é um prazer responder as dúvidas do pessoal, e até mesmo para ficar sabendo sobre as maiores dificuldades que o pessoal iniciante tem, pra poder elaborar matérias sobre esta temática... Mas é interessante que elas sejam compartilhadas no Yarrru!, para que enriqueçam o conteúdo do blog. Portanto enfatizo, sinta-se à vontade pra postar suas dúvidas nos comentários... Além de também críticas, sugestões, dicas, respostas, links.. Etecéteretal
Antes de perguntar, verifique se de repente não há já no site conteúdo sobre isso, digite palavras chave no campo de busca "search" alí em cima...
Não sou professor, se foçe... Não escreveria "foçe" com cê-cedilha. Hehê! Portanto não conheço muitas coisas ainda, e tenho também dúvidas e limites.
Não presto serviços de serigrafia profissional, disponho apenas de um pequeno atellier, a localização é tão secreta quanto a bat-caverna.
Não sou consultor, se fosse (agora sim), cobraria por isso.
Não sou bonito! Garotas, parem de me mandar cantadas que eu sou casado! (Huahua!)
Contribua na divulgação do Yarru! Se achar uma postagem interessante compartilhe em suas redes sociais.

Boas serigrafadas!

20 comentários:

Anônimo disse...

Show de bola sua iniciativa amigo..
Tambem sou um entusiasta da arte "serigrafistica" crio e imprimo minhas proprias ideias, gostaria de saber um pouco mais sobre o plugin FastFilms, como se uso, onde se é possivel comprar...
Se puder me ajudar eu agradeço
Obrigado
Eduardo

Anônimo disse...

amigos sou iniciante na arte de serigrafia, e queria saber qual o melhor grau de pontos de retícula para um fotolito,EX: meio ton, linear, quais os graus que devo usar e quantidades de linhas por cm , em cada fotolito referente as cores CMYK.

Yarru! disse...

è de praxe no silk angulo de 45º para monocromias, cymk o padrão é y0 c15 m75 k45 vide post bem explicadinho
http://yarrru.blogspot.com/2010/06/meio-tom-para-silk.html

o fastfilms tanto original para compra como o piratão se encontra na net facin facin...

Estampart disse...

Boa Noite,
Trabalho com serigrafia e as vezes tenho algumas dificuldades bobas que pra mim são F.
Tipo quando vou serigrafar tinta sobre tinta costuma da uma borrada de leve, mais deixa o trabalho horrível.
O que posso fazer para acabar com isso?
Suas postagens tem me ajudado mto.
Brigadão brother!!!

Anônimo disse...

Oi, gostaria de perguntar, se você me pode indicar qual a diferença entre o carrossel e a mesa de berços, quais as vantagens e desvantagens, ou se são equiparados. ou a maior diferença é no preço de cada um

Yarru! disse...

Estampart!
Se for o problema que imagino é porque o nylon de suas matrises está muito frouxo, isso causa uma borrada tipo "sombra"... Ou então é tinta muito diluida que escorre de leve sobre a tinta de baixo... pode ser tbm muita pressão no rodo... Tente alternar essas variáveis que acho que resolve teu problema...
Boas estampadas...

Yarru! disse...

BerçoXcarrossel!
Depende de gosto, espaço físico disponível... Eu prefiro berço...
Sobre preço tem de tudo quanto é tipo, depende da qualidade, fabricante, recursos...

Daniel disse...

Cara seu blog é show, me fez entrar de cabeça na serigrafia, ja aprendi muita coisa aqui.
È o seguinte tb não estou achando esse bendito Fastfilm (perna de pau rs), ja fui até a 20ª página do maldito google e nada rs. Da uma forcinha ai, se for embassado postar aqui e se não for forçar muito me manda via e-mail - contato@alcateia.net.br
Valeu!

Yarru! disse...

Aqui tem!!!
http://search.4shared.com/q/1/fastfilms?view=searchMainField

Anônimo disse...

Boa tarde .Gostaria de dar parabens pelo blog excelente trabalho, depois perguntar se nao e possivel a postagem da separacao atraves deo photoshop the uma separacao quadrotomia para camisas pretas. eu vejo sempre que ha uma passagem de tinta branca mas gostria de saber como e que essa tela e feita.porque o resto das 4 cores ja sbemos como separa-las mas a brnca nao.
Obrigado

JorgE

Anônimo disse...

Primeiramente parabéns pelo blog! Desde que comecei a trabalhar com serigrafia (6 meses) acompanho seus posts.
Tenho a mesma dúvida do Jorge.
Existem camisetas pretas que a estampa não utiliza a cor preta e utiliza a cor branca para branco e como fundo das demais cores da cromia. Como separamos as cores?
Muito obrigado!

Dener

Yarru! disse...

Processo simulado! procure no campo de busca por "simulado" ou "fast films"... que é o plugin para photoshop que separa as cores!

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog!
Gostaria de saber se vc pode indicar algum curso bom de silk.

Abç

Bruno disse...

Olá, parabens pelo blog!
estou querendo entrar no ramo da serigrafia mas não faço ideia de onde começar, as ferramentas que preciso ter, se é necessário um espaço apropriado. se puder me ajudar, será de grande valia e serei eternamente grato.

abraço!

Yarru! disse...

www.youngcolours.com.br é um curso deum colega...

Bruno, estou preparando uma postagem sobre este assunto...

Leonardo Brum disse...

Amigo, antes de mais nada quero dizer que parabenizá-lo pelo blog seria pouco, temos que agradece-lo pela iniciativa e pela bondade em dividir um conhecimento tão amplo e valioso, tive contato com a serigrafia na época da caneta nanquim com talco no papel vegetal e agora estou retornando a essa antiga paixão, gostaria de saber o que devo procurar em uma impressora, para que possa ter uma arte final bem impressa e recursos como postscript.... obrigado

Yarru! disse...

Bem, impressoras laser hoje estão mais acessíveis... Mesmo as mais baratas tem boa resolução de saída... eu por exemplo tenho utilizado uma laserjet HP...
O post script pode ser emulado via software com editores gráficos como o photoshop, ou com o "auxiliá de bureou" ghost script...
Valeu.

Max disse...

ola amigo,

a um bom tempo venho consultando seu blog para tirar varias duvidas e também para ter ideia de como utilizar melhor o silk em minhas camisas, e não posso deixar de citar que sempre fico de boca aberta com seus trabalhos, parabéns
bom tenho uma duvida e gostaria de saber se você pode me responder, trabalho a 10 meses no ramo e sempre usei nylon em minhas telas, porém o nylon resseca ou rasga sempre já que eu uso o sistema de apagar e reaproveitar a tela, passei esses dias para o poliester pois li em alguns artigos que ele é mais resistente, porém notei uma grande diferença, uma delas é que da bem mais veu que o nylon e a emulsão (pelo menos a que eu uso) na hora da revelação você passa o dedo ela solta da tela, é como se não fixasse até secar novamente a tela, isso é normal? você tem alguma dica para essa transição?

Yarru! disse...

Duas coisas que creio te ajudar em ambos os casoso:
Use produto correto para remover emulsão e não agua sanitária, cloro... Removedor próprio não ressecará o nylon nem o poliester...
Deixe mais tempo de exposição na luz reveladora, que fixará melhor a emulsão, não soltará nem terá veu..

Antonio SERÍGRAFO disse...

PARCEIRO, BOA NOITE, ESTOU A TEMPOS PROCURANDO O FASTFILMS OU T SEPS QUE SEPARAM AS CORES SIMULADAS MAS NÃO CONSIGO, PODE ME AJUDAR NESSE QUESITO, TENTEI NO LINK QUE VC PASSOU MAS NÃO TEM TAMBÉM, VLW, ESPERO UMA LUZ SUA ABRAÇOS E SUCESSOS.

 

Home | About Me | YouTubeChannel-1| YouTubeChannel-2 | EZine-Impregnantes | MySpaceTheCO2 | Twitter | Orkut | Facebook

Yarrru! Silk'n'roll © Design by Yarru | Publisher : Me