About

Simulado com 6 cores!

Este simulado foi impresso utilizando recursos bem singelos de silkscreem... Berço frio, secador de cabelo pra dar a cura intermediaria, quadros de madeira esticados com grampos... Porém, de outro lado pra minimizar a perda de qualidade usei materiais de primeira linha... Tintas de um dos melhores fabricantes do Brasil, que permitem uma ótima cobertura sem repique, deixando a estampa definida, com pouco toque e sem retículas estouradas... A emulsão também ajudou neste fato, diazóica pra alta definição... A mesa de luz é com uma lâmpada de 1000w...


Na prática:
-Sequência branco, amarelo, verde claro, azul, verde escuro e vermelho umas com repique outras sem...
-Retícula com 45 lpi e ângulo fixo de 45º de inclinação...
-Telas com poliéster de 77 fios...
-Tintas super cobertura base água...
-Rodos chanfrados bem afiados...
-Arte final feita no FastFilms e impressa pelo Coreldraw com o auxílio do grande irmão GhostScript...
-Mídia Laser Film...

O desenho é uma estilizada "minha nossa vossa" Senhora de Guadalupe, La Virgen mejicana de Los Muertos...


No áudio temos o prazer de escutar "Como una águila" de Los Bastarddos, grupo de punk rock portenho cujo baterista (Dário) também se dedica à arte da serigrafia!!! Realmente estou crendo cada dia mais de que o silk e o rock caminham juntos... Stay Silk'n'roll guys!

13 comentários:

Anônimo disse...

ARMANDO eu sou SERIGRAFO - BATERISTA E PROFESSOR DE PORTUGUÊS.

Outra coisa Armando eu uso o FastFilm separo as cores tal tal tal, agora quando chega na hora de misturar as cores para dar o mesmo tom que eu simulei no FastFilm fica dificil, nao seu usar a tabela PANTONE aliás não tenho, como é que eu faço para misturar cores por cores pouquinho pouquinho ou porcetagem para chegar no to certo????

obrigado! Adimiro seu trabalho!!!!

Anônimo disse...

ARMANDO meu brother, olha mano eu uso o fast film simulado, agora a minha dúvida é, quando eu separo as cores ajustos tal tal tal no simulado aí para preparar a tinta o que pede la no simulado eu não sei misturar uma cor e outra para dar o resultado do que o pantone e pediu, ou seja nao sei colocar a porcentagem certa para da o tom certo. se no pantone mostrasse quantas gramas de cada tinta seria para misturar para dar o resultado de tal cor aí sim eu concerteza não ratava.

espero que me ajude.

Me disse...

Com certeza a parte de misturar as tonalidades é bastante difícil... Cada marca de tinta tem um padrão diferenciado de tons...
No meu caso também não utilizo o guia pantone por acreditar que seu investimento não é satisfatório pro meu cotidiano... Misturo os tons usando um aparelho chamado "olhômetro" hehe!
Neste post dou umas dicas sobre misturas de cores...
Valeu guri! E toca com alguma banda??? Se sim, manda un link pra gente ouvir!

Me disse...

http://yarrru.blogspot.com/2009/09/united-colours-of-yarru.html
O link do post que esqueci...

Anônimo disse...

Bom Armando eu tocava em uma banda de forró aqui em minha pequena região Cidade de CANHOBA de que é a mesma da CALCINHA PRETA de onde ela saiu do mesmo, depois partiu para a capital Aracaju e aí estourou. Mas eu gosto é mesmo de tocar ROCK aliás sou roqueiro. Se você se importa posso enviar um link de um show que eu toquei com MASTRUZ COM LEITE que é uma bande de forró. AGORA estou tocando forró nao rock!!!!

Aproveitando amigo, eu aprendir a usar O DECAFILM PA COM DIÁZIO foi com vc nesse BLOG daí Armando eu utilizo lampadas halogena 1000w e deixei 6 min com reticula e saiu otima. Depois fui revela de novo com o mesmo tempo uma reticula e estourou tudo, o jato foi normal sem tanta força moderada cuidadosamente. O que pode ser?

Abraço armando

Me disse...

Pode ser que a emulsão não secou completamente...
Outros motivos pra emulsão abrir demasiadamente podem ser a sub-exposição, sensibilizande na porcentagem incorreta, emulsão vencida, jato de água muito forte, arte final ruim... etc... Boa sorte e continue tentando que a insistência nos leva ao acerto!

Daniel Lucio disse...

Ai Cara, muito bom aquele trabalho da demografia hahahahahahaah!!!!!! e o nome tembém ficou d+ hahahaha mas resumindo cara eu curto o som black metal e queria saber o nome daquela banda la pq eu ja ouvi e conheço varias e queria mais essa pra minha coleção... tabém trabalho com serigrafia e queria saber se tem como me mandar esse desenho de nossa senhora de guadalupe na versão la santa muerte do dias dos mortos no méxico
segue o email: contato-silkart@msn.com...valeu cara adoro seus trabalhos ja me ajudou muito nos meus trampos aqui...

Anônimo disse...

Cara, parabéns pelo seu trabalho, nem sei dizer o quanto aprendi só olhando seus vídeos. Mas tenho uma curiosidade, nesse post do simulado 6 cores você fala da tinta, da qualidade, cobertura etc. Bom, o povo quer saber (hehehe), qual a marca da tinta?

Me disse...

Eu tenho gostado muito das tintas da Genesis, polytex, imagine color...

Clayton S. Mota disse...

Boa tarde brow,

Conheci o Blog ontém quando navegava pela net. Sou arte finalista e me amarrei nos posts. Gostaria que postasse algo mostrando técnicas de finalização para policromia com o fundo reticulado também. Grande abraço, vlw.

istenio morais disse...

cara como se faz simulado
eu t ligado na policromia CMYK
mas simula parece ser um pouco mais complicado
tu poderia fazer um poste legal com este tema
valeu!!!!!!!!

Antonio SERÍGRAFO disse...

BOA NOITE A TODOS, ME DIGAM POR QUE SÓ EU NÃO TENHO ESSE FASTFILMS, T SEPS, QUIKSEPS, ONDE OS SENHORES CONSEGUIRAM?
SE ALGUÉM PUDER ME PASSAR A FONTE, FICO MUITO GRATO

Anônimo disse...

Boa tarde Armando! Blz?!

Armando onde eu posso econtrar aquelas imagens estampas de alta qualidade em 300dpis para simulado de rock tipo das do "consolados do rock" ja tratada pra mim comprar?
Ja procurei na net e não encontro.

abraços

 

Home | About Me | YouTubeChannel-1| YouTubeChannel-2 | EZine-Impregnantes | MySpaceTheCO2 | Twitter | Orkut | Facebook

Yarrru! Silk'n'roll © Design by Yarru | Publisher : Me