About

New Skulls!

Coletânea de vetores de cranios
Formato cdr

5 comentários:

Thiago disse...

sei q este post não tem a ver com a pergunta, mas ai vai....
To começando agora e sozinho, aprendi tudo pela internet (não sei se isso é bom ou ruim...) fiz a gravação das matrizes, alguns testes com camisetas velhas, fiz até meu proprio berço e tal, mas tenho pequenas duvidas q me atormentam a alma.
As duas mais urgentes são, como limpo a tela com tinta seca?? E como vc faz ao usar o morcete para fixar a tela e na hora de puxar o rodo ela nao sair do lugar??
Grato pela atenção com este neófito, Abel....

Me disse...

Sobre a tinta seca o ideal é evitar que ela seque e entupa a parte aberta do desenho!
Para isso manter sempre a área gravada coberta de tinta, se acaso entupiu dá pra "tentar" retirar com jato forte de água ou esfregando um pano com um pouco de solvente, correndo o enorme risco de arrancar indesejavelmente a emulsão também! Caso a área entupida seja muito grande o melhor é realmente desgravar a tela e gravá-la novamente...
Para a tela não se mover é simples, literalmente damos uma "encochada" nela. Hehe! Ou melhor "empurramos ela com a barriga".
Se ela for menor que o berço temos que segurá-la firme com uma das mãos enquanto estampamos com a outra... Boa sorte e boas estampadas...

Thiago disse...

Valeu! A barrigada percebi em um dos seus videos logo apos ter enviado o comentario.... nada mais simples e pratico hahahahaha.....

Hanns disse...

Cara, primeiro queria dizer que seu site/blog é muito massa!!
e uma fonte de consulta permanente para mim, ja que também sou pouca pratica, e estou apreendendo muito
com as tuas dicas.
Por favor tenho umas perguntas pra ti que talvez muita gente queira saber:


Estou precisando comprar tecido para fazer umas telas.

Para se fazer estampas de uma cor existe alguma preferencia de
fios na tela(50,60,70,90)?(tenho feito 1 cor em uma 90 fios)

E para se fazer a policromia existe alguma preferencia de
fios n tela?(50,60,70,90)? A tela pode ser usada para se fazer 1 cor?

Uma dica de mirim e mais perguntas:

Eu ja fiz algumas estampas em 1 cor e faço a gravação da tela em uma mesa de luz que eu mesmo fiz e da certo.
Eu faço a impressão da stampa com a minha impressora hp deskejet d2460,em papel branco mesmo e depois passo óleo de cozinha atras do desenho que dae fica como papel vegetal, que dae da para gravar a tela e tem dado certo, pelo menos em desenhos simples e de uma cor.
A desvantagem é que talvez a matriz no papel não dure muito
se você não guardar direito.
Ainda não tentei imprimir uma estampa que tenha mais de uma cor
em uma transparencia para ver se a impressora faz isso
e como ficaria...enfim...

Para se fazer a dita "policromia"que eu achei muito fascinante, te pergunto o
seguinte:

Sei que como havera separação de cores o certo
é mandar se fazer um fotolito:

Como funciona isso?

é barato?

vi que tem o esquema de lpi, -qual o valor ideal?

como deve ser o arquivo para se levar para o birô
de impressão do fotolito?(em corel.photoshop?)

tem mais alguns detalhes?

Percebi que para fazer Policromia tem que valer a pena,
(grande produção)-Mesmo assim é muito legal e ainda espero ter
condições de fazer.

Bom seria isso, e espero não estar abusando com minhas perguntas.
Sou gaúcho, mas moro em Florianopolis/SC e estou
montando uma oficina( ja tenho 2 berços!!..rsrsr)

Mais uma vez,Parabens pelo site e saudações coloradas!!!

Saulo disse...

valeu por tudo que voce faz pela comunidade da serigrafia.

Saulo

 

Home | About Me | YouTubeChannel-1| YouTubeChannel-2 | EZine-Impregnantes | MySpaceTheCO2 | Twitter | Orkut | Facebook

Yarrru! Silk'n'roll © Design by Yarru | Publisher : Me