About

Santa Cromia!

Com a devida fé na "Nossa Senhora do Rodo Afiado", (fictícia) santa protetora dos serigrafeutas mundo afora... Estampei mais um ícone católico pra "sacra" coleção do Serigrafando o se7e!
Este é o vídeo nº 52 de um acervo que já posso arriscar e chamar de vasto conteúdo vídeo-serigráfico do nosso Yarru!
A meta futura é continuar a criar novos vídeos amadores, que de repente possam ser úteis para instruir iniciantes no silk, ou mesmo entreter e até inspirar veteranos do ramo...


Punk cover de Somewere over the Raibow - Tema de "O mágico de Oz".


Na prática:
-Retícula com 60 lpi
-Matrizes com tecido amarelo de 90 fios
-Emulsão HB Decafilm PA diazóica (merchandising free)
-Passada firme, porém sem repique como manda o "protocolo"
-Úmido sobre úmido

-Amém...
A frequencia de postagens no Blog não está tão intensa como eu gostaria, a justificativa é que o período é de mudanças pessoais, o que não me permite uma dedicação diária...

11 comentários:

Andrey Creative T-Shirts disse...

Os videos q vc faz sao perfeitos amigo! Sao poucos os profissionais q dedicam um pouco do seu tempo para
instruir novatos ou msm inspirar veteranos como vc msm disse.

Peço q nao pare com as pontagens pois esses videos me ajudam MUITO, nao soh a mim como a mtus outros.

Muito bom trabalho amigo! Fica na paz e desejo toda a prosperidade do mundo pra vc! o/

Noite da Alegria disse...

meu amigo em primeiro lugar, parabéns pelo seu maravilhoso trabalho!!! Eu queria te fazer uma pergunta e pela pergunta vc vai saber que eu não sou experiente no assunto...qual a diferença entre a emulsão amarela, verde, etc? E para se fazer uma policromia qual o n° ideal de fios? Valeu, um forte abraço...até aqui o que eu vejo no seu blog é melhor do que o curso que eu fiz....

Sandro Gitirana disse...

Primeiramente você é um ótimo profissional. Trabalho na área à 5 anos como desenhista e nunca vi ninguém conseguir fazer uma cromia com 60 Lpi. Com muita briga eu fiz uma com 50 Lpi. Você é sem dúvidas o melhor profissional que já vi em ação. Em Segundo lugar "VI" graças aos seus vídeos. São de grande valia. E quando alguém diz que é impossível gravar retícula com 60 lpi eu mostro o seu blogg. Já ouvi muitos: ""não é possível!"". Continue assim. Graças a você, nós, ainda vamos longe. Abraços.

Anônimo disse...

PARABENS PELO TRABALHO!!!!!!!!

EU COMPREI UMA EMULSÃO DECAFILM PA, AGORA ELA É AZUL, MAS NO SEU VÍDEO MOSTRA ELA NA TELA NA COR AMARELA? POR QUE?

SERÁ QUE É PORQUE O NYLON É AMARELO?

ABRAÇOS!!!!!!!!!!!

Me disse...

A decafilm é azul, você adiciona o sensibilizante diazo diluido em 90ml de água e ela fica verde...
Exatamente! O tecido usado no vídeo é amarelo portanto a tela ficou amarela..
Valeu guri! boas estampadas!

Jean Pierre RJ disse...

Parabéns ao seu blog descobri ele hj fazendo pesquisas sobre serigrafia e confesso : ele é ótimo ,os videos são mil. Poxa ,mais tenho duvidas em relação a retícula. Trabalho com arte final e será que eu consigo tranformar uma foto colorida em retícula pelo programa "corel Draw x3"? Me responda pelo meu email
rserigrafia.cursos@gmail.com

aguardo retorno
fike com DEUS

Yarru! disse...

Tentando responder um pouco as perguntas...
A cor das emulsões é mais diferença entre fabricantes, a diferença técnica e funcional seria o destino delas... vinílica, base água, pra relevo, retículas... e tem até umas que são multi uso... Na hora de comprar tenha em mãos uma que preencha sua necessidade...

Posts sobre retículas com e sem postscript:
http://yarrru.blogspot.com/2010/06/meio-tom-para-silk.html

http://yarrru.blogspot.com/2009/11/separando-cores-no-coreldraw.html

valeu por hora! boas estampadas!

istenio morais disse...

amigo
eu não sou muito experiente no ramo por isso gostaria de saber se tem como vc postar ou me enviar por email um tutor de como como reticular imagens para policromia no corel draw x3 o no photoshop
um abraço

istenio morais disse...

boa noite
eu sou novo no ramo da serigrafia
na verdade a 1 mes
kkkk
e estou com dificuldades pra fazer reticular para policromia
se puder me ajudar
responda no meu email
isteniom@hotmail.com
ou post um tutor sobre o asuntoobrigado

Anônimo disse...

Meu querido primeiramente parabéns
preciso saber qual o tamanho do ponto se 28, 30, 32 por polegada para um nylon de 77 e 90 fios mais indicado usando 60 lpi.

Yarru! disse...

istenio, tem uma postagem sobre isso aí no blog...

desculpe mas individuais dúvidas por email só se fossem remuneradas né?

77 fios use retícula de 45lpi
90 fios use até 60 lpi...

 

Home | About Me | YouTubeChannel-1| YouTubeChannel-2 | EZine-Impregnantes | MySpaceTheCO2 | Twitter | Orkut | Facebook

Yarrru! Silk'n'roll © Design by Yarru | Publisher : Me