About

Serigrafia artística de meio tom (mais uma)!

Mais uma imagem monocromática aplicada serigraficamente em tecido de tonalidades claras, concordo que se trata de uma imagem bem simples de estampar, porém esta manteve bastante fidelidade da composição original.


No áudio o The Clash canta e toca Spanish Bombs... Em espanglês!

O gato, que sofre de astigmatismo, confundiu o mouse do micro com o Mickey Mouse e foi estampado utilizando o material básico de serigrafia têxtil.
Telas 40x50 cm com polyester 77 fios branco.
Arte final A3com 45 pontos por polegada.
Rodo chanfrado, duas puxadas sem repique.
Emulsão diazóica.

Algumas dicas pra retícula não estourar.
Berço sem forro macio, quanto mais plano maior a definição. Também deve estar limpo, as vezes ignoramos um "fiapo" de pano encima do berço que vai deixar sua lembrança na retícula estourada do desenho.
Rodo bem afiado, sem dentes, ou seja, o rodo do saudoso Tião Macalé.
A tinta deve estar devidamente diluída, sem sólidos no meio, se um chicletinho desses pega no rodo, vem marcando a estampa reticulada do começo até encima... Deixando o impresso... Hí! Nojento! Tchan!
Com a tinta bem fluída os pontos infiltram suficientemente no tecido sem pressão excessiva do rodo e sem necessidade de repique, estes excessos podem sobrecarregar o contraste da imagem de meio tom, matando o efeito de sombreamento do felino.

7 comentários:

Diego Araujo disse...

ficou muito bonita esta estampa, mais uma pro acervo. Eu tenho uma dúvida quanto ao laser filme, estou pesquisando pra comprar, ele pode ser opaco mesmo, ou tem necessidade de ser transparente, e tambem a sua espessura precisa ser de quanto pra não deformar? e aproveitando, eu gostaria de saber algumas marcas de tintas que voce recomenda. muito obrigado, parabens pelo excelente trabalho, coisa fina mesmo, parabens!!!! Diego Araujo

Mondo Trasho disse...

oi! sou super aluna aqui! parabéns! beijo
Mary O

Dani Marks disse...

Oi, se nao for pedir mmuito gostaria que vc me add no msn: lili_an_mrs@hotmail.com ou danielle_530@hotmail.com pq queria tirar umas duvidas com vc...comecei a pouco tempo trabalhar com serigrafia!!

Valeu!!

Yarru! disse...

Diego!
Eu uso somente o laser film opaco e tenho obtido resultados satisfatórios, mesmo o de menor gramatura não deforma... Só aconselho, acaso sua impressora seja "A4" que compre lasewr films no tamanho "legal" ou seja, ofício! Assim temos um ganho rasoável na área das artes...
Sobre marcas de tintas é meio pessoal, uns gostam de "X", outros não, vai muito do uso né?
Hoje em dia os fabricantes fazem produtos de ótima qualidade num modo geral!
Eu pessoalmente prefiro as tintas pra tecidos mistos (algodão, sintéticos, etc).
marca eu gosto da Genesis, polytex (ecoline), imagine color...

Yarru! disse...

Mondo Trasho!
Achei muito legal os seus bonecos, quero todos! (menos o caralinho) Hehê!
Abração!

Yarru! disse...

Não uso o eme-ésse-êne, sorry!

Elisa disse...

Olá!Adorei seu blog, estou lendo todos os posts e está me ajudando muito. Estou com um problema na impressão de policromia. Os pontos quando muito pequenos não estão abrindo na hora de lavar, o que causa um dano na imagem. Estou usando emulsão Decafilm WR com Diazo, revelando com um refletor halógeno 500w, deixando 7 min (tentei deixar vários tempos, mas acima disso se torna muito difícil de abrir a camada).
A minha impressão é com impressora jato de tinta, será que o problema é esse ou devo deixar menos tempo em exposiçao? Estou com muita dúvida. Por favor me ajude. Obrigada.

 

Home | About Me | YouTubeChannel-1| YouTubeChannel-2 | EZine-Impregnantes | MySpaceTheCO2 | Twitter | Orkut | Facebook

Yarrru! Silk'n'roll © Design by Yarru | Publisher : Me