About

Tinta Foil?

Não sei se ocasionalmente essa tinta é já antiga na praça... Deve ser! Mas ela pra mim foi novidade... Então resolvi fazer um simples teste, confesso que a expectativa foi muito maior que a satisfação do resultado.

Se trata de uma tinta base d'água composta com Foil (película metálica)...
A que comprei por talvez absurdos 34R$ o quilo é a "foil preta" da Imagine Color, o resultado da tonalidade na aplicação é um "ônix" (grafite) que realmente tem um acabamento bem bonito.
De maneira comparativa posso descrever como algo mais brilhante que a tinta Hidrometálica e menos brilhante que o foil verdadeiro... Com certeza uma opção de impressão diferenciada que prima pela facilidade em ser estampada, pois não necessita de estufa,flash ou prensa (cura ao ar). Basta uma matriz de 55 fios ou menos... Pois a bendita gosta de entupir com uma tela.
Infelizmente a camera não manteve a fidelidade do olho humano e não consegui captar com realismo... Mas creio que dá pra ter uma idéia...




Punk Cover Somewere Over the Rainbow

9 comentários:

Anônimo disse...

Eaiii..
Gostaria de fazer silk em 3D só q o designer tem q cria a arte para o silk,passa para mim um modelo em 3 angulos diferentes e como posso fazer
Obrigado porinquanto

ROD FID disse...

Essa tinta Foil, nao seria a mesma tinta metalizada da genesis??

Me disse...

Boa noite Rod Fid!
Na realidade é uma tinta bem similar a esta que se refere, que eu chamo de Hidrometálica (metalizada e base agua)... Mas. como descrevi no texto acima... Esta tinta foil é bem mais brilhante que a metalizada e menos que o foil... O acabamento é bem bonito, dependendo da composição obviamente...
valeu por hora!

Anônimo disse...

oi meu nome e marcos gastaria de saber qual tinta os caras que fazem camisetas de banda de ROK usa porque vai ter um shou aqui gastaria de fazer mais n sei qual tinta e si-poder me ajudar vou ficar muito grato

Me disse...

Camisetas de rock normalmente são pretas... Portanto devem ser estampadas com tintas super cobertura , pra tecidos escuros...
Podem ser base água ou plastisol...

Brindes Personalizados disse...

Armando sou seu fã e parabéns pelo belíssimo blog!

edypoa disse...

uma vez usei uma tal de "sintilante prata" muito boa de cobertura e brilho, só não lembro da marca.

Anônimo disse...

Oi...
Eu comprei essa tinta foil, pois estava comprando o foil mesmo, e o custo tava alto, pois não aproveitava muito na arte... mas fiquei frustrada com o resultado, mas olhando o teu vídeo, acho q encontrei meu erro... tu passou 4 camadas, enquanto eu estava passando só 2... vou experimentar com 4 camadas pra ver se dará o mesmo resultado...

Doce Mel Adesivos disse...

olá queria saber que tinta foi usada e a marca pois não achei nenhuma que fez esse efeito ... qualquerr coisa meu watzap 55 99273838 brigadim bjs Dody

 

Home | About Me | YouTubeChannel-1| YouTubeChannel-2 | EZine-Impregnantes | MySpaceTheCO2 | Twitter | Orkut | Facebook

Yarrru! Silk'n'roll © Design by Yarru | Publisher : Me